sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Sessão Diálogo Contemporâneo




O Cine Humberto Mauro apresenta gratuitamente, no dia 13 de setembro, a Sessão Diálogo Contemporâneo com os filmes “Adivinhe Quem vem para Jantar” de Stanley Kramer e “Corra!” de Jordan Peele.

Integrando à programação da Mostra Sidney Poitier, uma das sessões do filme “Adivinhe quem Vem Para Jantar” (1967) é seguida pela exibição de “Corra!” (2017), releitura contemporânea dirigida por Jordan Peele. Na trama, um jovem fotógrafo negro descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada branca. Em uma mistura vertiginosa de humor ácido, comentário social e horror físico, Jordan Peele constrói uma das mais instigantes radiografias das relações raciais na sociedade americana contemporânea. Sucesso estrondoso de bilheteria (foi considerado o filme mais lucrativo do ano de 2017), “Corra!” faz parte de um novo cenário – ainda em construção – para realizadores negros na indústria estadunidense.

Sinopse “Adivinhe quem Vem Para Jantar”
Em São Francisco, Matt Drayton (Spencer Tracy) e Christina Drayton (Katharine Hepburn), um conceituado casal, se choca ao saber que Joey Drayton (Katharine Houghton), sua filha, está noiva de John Prentice (Sidney Poitier), um negro. A partir de então dão início à uma tentativa de encontrar algo desabonador no pretendente, mas só descobrem qualidades morais e profissionais acima da média.

Sinopse “Corra!”
Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.


Confira a programação aqui:


13/09 – SEXTA
18h – “Adivinhe Quem vem para Jantar” (Guess Who’s Coming to Dinner), de Stanley Kramer, (EUA, 1967), Livre, 108 min.
Assista o trailer legendado do filme “Adivinhe Quem vem para Jantar” aqui:



20h – “Corra!” (Get Out), de Jordan Peele, (EUA, 2017), 14 anos, 104 min.
Assista o trailer legendado do filme “Corra!” aqui:





Confira mais informações sobre a Sessão Diálogo Contemporâneo aqui:

A entrada é gratuita com distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.
Balcão de informações do Palácio das Artes: (31) 3236-7400.

Nenhum comentário: