domingo, 24 de janeiro de 2010

13ª Mostra de Cinema de Tiradentes “Cinema Brasileiro Contemporâneo”.





De 22 a 30 de janeiro de 2010 muitos filmes, oficinas, seminários e arte, oferecidos gratuitamente, durante a 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes.


A Mostra apresentará ao público a diversidade da produção cinematográfica brasileira contemporânea em formação, reflexão, exibição e difusão.
O homenageado deste ano é Karim Aïnouz. Nascido no Ceará, dono de uma mistura de tradições culturais diversas, revela identidade, modernidade e movimento. Histórias de personagens fortes, poesia, música, vitalidade, desejos e conflitos – a força que surge das entranhas para as telas e, em deslocamento, conquista espaços, ganha o mundo. Seu primeiro longa-metragem, “Madame Satã”, estreou no Festival de Cannes 2002. “O Céu de Suely”, seu segundo longa, estreou no Festival de Veneza, Orizzonti, 2006. Atualmente trabalha no longa-metragem “Praia do Futuro”, uma co-produção Brasil-Alemanha.
Os paradoxos e a diversidade da recente produção audiovisual estarão em pauta e em evidência na 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Um convite a integração de ideias e formas de pensamento que o público terá a oportunidade de conhecer durante os nove dias de programação do evento.


Para conhecer a programação completa da 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes veja:
www.mostratiradentes.com.br

Para reservas e informações sobre a cidade Tiradentes veja:
www.guiatiradentes.com.br

Nenhum comentário: