sexta-feira, 14 de julho de 2017

Mostra Cinema e Psicanálise


O Cine Humberto Mauro apresenta hoje às 19h30, gratuitamente, a Mostra Cinema e Psicanálise. 
O filme de julho é “Blue Jasmine”, de Woody Allen, (EUA, 2013), 12 anos, 98 min.
Sessão comentada pelo psiquiatra e psicanalista Antonio Teixeira.
Assista o trailer legendado do filme “Blue Jasmine” aqui:

 Jasmine (Blanchett) é uma mulher já na casa dos seus 40 anos que é obrigada a mudar para a casa da irmã Ginger (Sally Hawkins) em São Francisco após seu marido Hal (Alec Baldwin) ser preso e ter toda sua fortuna confiscada. Deprimida, neurótica e ainda sem acreditar no novo rumo que tomou sua vida, ela tenta recomeçar.

Drama com um humor neurótico característico dos filmes de Wood Allen, o destaque do filme é a atuação de Cate Blanchett, ela é vítima e culpada, tapada e esperta, lúcida e neurótica. Outro destaque é bela direção de fotografia de Javier Aguirresarobe. O modo como o longa conta a história de Jasmine, com flash backs que aparecem ao longo da obra sem serem exaustivos, também é ponto a favor da montagem de Alisa Lepselter.

O elenco é formado por Cate Blanchett, Alec Baldwin, Bobby Cannavale, Louis C.K, Andrew Dice Clay, Sally Hawkins, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Tammy Blanchard e Alden Ehrenreich.
Em 2014 "Blue Jasmine" recebeu várias indicações, mas só Cate Blanchett foi premiada como Melhor atriz no Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, Screen Actors Guild e Satellite Award.

Nenhum comentário: