terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Mostra Cinema e Psicanálise



O Cine Humberto Mauro no Palácio das Artes apresenta, gratuitamente, no dia 02 de março, a Mostra Cinema e Psicanálise, uma correalização da Fundação Clóvis Salgado e da Escola Brasileira de Psicanálise - Seção Minas Gerais.
A exibição é seguida de comentários de Elisa Alvarenga (Psiquiatra, Psicanalista da Escola Brasileira de Psicanálise, Mestre em Filosofia pela UFMG, Doutora em Psicanálise pela Universidade de Paris VIII, Coordenadora do Observatório de Políticas do Autismo da EBP/FAPOL).

A atriz Sandrine Bonnaire narra a história da irmã Sabine, que é autista, através de imagens filmadas ao longo de 25 anos. Sandrine testemunha o momento atual de Sabine, que depois de uma estadia infeliz num hospital psiquiátrico, passa a viver numa estrutura adaptada a ela. E, dessa forma, numa casa na região de Charente, na França, reencontra a felicidade. A partir desse episódio, o documentário mostra a penúria e o despreparo de algumas instituições especializadas e as dramáticas consequências que podem causar aos doentes.

Confira a programação aqui:

02/03 – SEXTA às 19h30.
“O Nome dela é Sabine” (Elle s'appelle Sabine), de Sandrine Bonnaire, (FRA, 2007), 14 anos, 85 min.
Assista o trailer legendado do filme “O Nome dela é Sabine” aqui:


Confira mais informações sobre a Mostra Cinema e Psicanálise aqui:

A entrada é gratuita com distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Balcão de informações do Palácio das Artes: (31) 3236-7400.

Nenhum comentário: