quinta-feira, 10 de maio de 2018

Cineclube Rocinante


O Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, apresenta gratuitamente, no dia 12 de maio, uma nova proposta cineclubista em sua programação anual, o Cineclube Rocinante.

Em parceria com a revista eletrônica Rocinante, no intuito de buscar o diálogo com a crítica cinematográfica independente, serão apresentadas sessões quadrimestrais circunscritas em um tema específico de relevância para a história do cinema mundial. As sessões serão comentadas e terão como complemento a publicação de textos críticos no site da revista.

As primeiras quatro sessões serão dedicadas ao giallo, gênero literário e cinematográfico italiano de terror e suspense policial que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1980. A curadoria priorizou um resgate de filmes menos conhecidos e discutidos, as obras apresentadas serão, em seguida, duas obras da fase áurea dos giallos na Itália; um exemplar espanhol do gênero e um filme de terror italiano mais recente.

Sobre a Revista Rocinante
Criada em 2016, a revista busca introduzir novas vozes no âmbito da crítica cinematográfica brasileira, ampliar um diálogo crescente e propor vias de acesso originais a obras variadas. Os críticos da revista, oriundos de áreas e possuidores de estilos bem diferentes, têm em comum o amor pela sétima arte e o interesse em dividir com os leitores interpretações desafiadoras e bem fundamentadas.

Confira a programação aqui:
  
12/05 – SÁBADO às 16h
“Matador Implacável” (L'assassino è costretto ad uccidere ancora), de Luigi Cozzi, (FRA/ITA, 1975), 16 anos, 86 min.
Sessão seguida de debate.
Arquiteto casado com uma mulher rica descobre, certa noite, a identidade do serial killer que vem aterrorizando Roma. Ao invés de entregá-lo à polícia, resolve chantagear o assassino para que mate sua esposa, Norma, tornando-o herdeiro da sua fortuna. Mas o plano que parece simples logo se transforma num pesadelo para todos os envolvidos.

Assista o trailer do filme “Matador Implacável” aqui:


Confira mais informações sobre o Cineclube Rocinante aqui:

A entrada é gratuita com distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Balcão de informações do Palácio das Artes: (31) 3236-7400.

Nenhum comentário: