segunda-feira, 24 de junho de 2019

História Permanente do Cinema | Uma Rua Chamada Pecado




O Cine Humberto Mauro apresenta gratuitamente, dia 27 de junho, a mostra História Permanente Do Cinema, com o filme “Uma Rua Chamada Pecado” de Elia Kazan.

Blanche (Vivien Leigh) vai visitar sua irmã grávida e o marido dela, Stanley (Marlon Brando), que não gosta dela e começa a forçá-la a falar sobre uma propriedade que sabe que foi deixada para as duas. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado e a sua própria vida. Adaptação da peça Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams e um dos filmes mais influentes da história do cinema.

Sessão comentada por Aldo Clécius. Atua na área de ensino e consultoria de moda, figurino e imagem. Mestrado em Comportamento de Consumo, Especialista em Moda e Comunicação, com habilitação em marketing, graduado em Comunicação.  Leciona e trabalha com figurino e direção criativa de Moda há dez anos em Belo Horizonte. Já organizou dois livros: Olhares Contemporâneos I e II: Comunicação, Moda e Cinema, criou e coordenou por 5 anos o programa pós-graduação MBA em Direção Criativa de Moda – UNA. É ativista social nas áreas de imagem, negritude, corpo e LGBTQI+.

Confira a programação aqui:

27/06 – QUINTA
17h – “Uma Rua Chamada Pecado” (A Streetcar Named Desire), de Elia Kazan, (EUA, 1951), 12 anos, 150 min.
Sessão comentada por Aldo Clécius.
Assista o trailer do filme “Uma Rua Chamada Pecado” aqui:



Confira mais informações sobre a História Permanente Do Cinema aqui:

A entrada é gratuita com distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.
Balcão de informações do Palácio das Artes: (31) 3236-7400.

Nenhum comentário: