quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Olhar documental na segunda parte da Mostra Passou Batido

A Mostra Passou Batido continua em cartaz no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, até o dia 1º de fevereiro, com entrada (inteira) à R$ 5.

Em sua segunda parte, serão exibidas outras cinco produções lançadas em 2008 e que permaneceram por pouco tempo em cartaz nos cinemas da cidade. No filme “A Casa de Alice” (2007), de Chico Teixeira, premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, retrata o drama de uma traição na vida de uma família de classe média paulista. Em “Propriedade Privada” (Nue Propriété) (2006), de Joachim Lafosse, a paisagem passa a ser o interior da Bélgica e a trama também gira em torno de uma família, focalizando a difícil relação entre a mãe e seus filhos gêmeos. Já “Do Outro Lado” (Auf der anderen Seite) (2007), de Fatih Akin, agraciado com o prêmio de melhor roteiro no festival de Cannes no mesmo ano, conta de maneira naturalista a história de destinos cruzados entre personagens de diferentes origens (Alemanha, Itália e Turquia). O documentário “Controle, a História de Ian Curtis” (Control) (2007), de Anton Corbijn, revela os últimos anos da vida de Ian Curtis, vocalista da lendária banda inglesa Joy Division. E “Juízo” (2007), de Maria Augusta Ramos, conduz o espectador ao instante do julgamento para desmontar os juízos fáceis sobre a questão dos menores infratores.

Photobucket


Balcão de Informações do Palácio das artes: (31) 3236-7400 – Horário de funcionamento durante o mês de janeiro: segunda-feira a domingo, de 14h às 21h.

Acompanhe aqui a programação da Mostra Passou batido:
http://www.palaciodasartes.com.br/agenda/detalhes.aspx?IdAgenda=850

Veja aqui o trailer de “A Casa de Alice”:


Veja aqui o trailer de “Juízo”:


Veja aqui o trailer de “Auf der anderen Seite”:


Veja aqui o trailer de “Control”:


Veja aqui o trailer de “Private Property”:

Nenhum comentário: