terça-feira, 15 de junho de 2010

Cineclube Curta Circuito


   

O Curta Circuito apresenta, no Cine Humberto Mauro, de 07 a 28 de junho, documentários em longa-metragem em sessões únicas e com entrada franca.

Dia 21/06, segunda-feira, às 19h – PANORAMAS [MULHERES FORTES]

“Dalva”, de Carolina Leone, 2004
Visão poética do cotidiano de uma mãe solteira vivendo na cidade de São Paulo. O sonho contado pela filha transforma seu dia em objeto de reflexão sobre as possibilidades individuais de felicidade.

“Mulher Biônica”, de Armando Praça, 2008
Um curta cru e direto sobre o cotidiano feminino, na melhor tradição do realismo cinematográfico. Baseado num conto de Caio Fernando Abreu.


Dia 28/06, segunda-feira, às 19h – PANORAMAS [OS TRABALHOS E OS DIAS]

“Pastoreio”, de Alexandre Garcia, 2009
A rotina do pastor de ovelhas no Parque Barigui em Curitiba há quase 20 anos, em meio à região urbana e inúmeras pessoas que praticam esportes ou passam suas horas de lazer.

“Canoa de um pau roxo”, de Gabriela Piccolo e Alberto Greciano, 2008 
Em uma aldeia às margens do rio Munin, no Maranhão, as mãos habilidosas de um artesão transformam o tronco de uma árvore em uma canoa rústica que trará o transporte e sustento para sua família. Um ritual repetido através de várias gerações, que questiona a fronteira entre o culto e o popular, o moderno e o tradicional.

“Arraial do Cabo”, de Mario Carneiro e Paulo César Saraceni, 1959
O documentário mostra as transformações sociais e as interferências nas formas primitivas de vida de pescadores do vilarejo de Arraial do Cabo, no litoral do Estado do Rio de Janeiro. Os modos tradicionais de produção se chocam com os problemas da industrialização.

Veja aqui a programação completa do Cineclube Curta Circuito em junho:

Balcão de Informações do Palácio das Artes: 3236-7400

Nenhum comentário: