sábado, 1 de janeiro de 2011

14ª Mostra de Cinema de Tiradentes “Cinema Brasileiro Contemporâneo”





De 21 a 29 de janeiro de 2011 muitos filmes, oficinas, debates, seminários e arte, oferecidos gratuitamente, durante a 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes.


O tema da mostra são as inquietações políticas que marcam o cenário social e cinematográfico brasileiro contemporâneo. Serão exibidos mais de 120 pré-estréias nacionais e internacionais.
Os homenageados deste ano são dois destaques do cinema nacional, o cineasta carioca Paulo César Saraceni e o ator pernambucano Irandhir Santos. Irandhir poderá ser visto durante a mostra nos longas “Tropa de Elite 2” (2010) de José Padilha e “Amigos de Risco” (2007) de Daniel Bandeira, além dos curtas “Azul” (2009) de Eric Laurence e “Décimo Segundo” (2007) de Leo Lacca. O premiado diretor Paulo César Saraceni exibirá seu longa mais recente, “O Gerente” (2010), baseado em um conto de Carlos Drummond de Andrade, com participação de autores como Chico Buarque e Ferreira Gullar. A mostra exibe este e outros dois filmes dirigidos por Saraceni: “Arraial do Cabo” (1959) e “Porto de Caxias” (1962).
A reflexão sobre os caminhos de um cinema brasileiro composto de um número considerável de filmes em alguma medida com propostas políticas, estarão em pauta e em evidência na 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Um convite à integração de ideias e formas de pensamento que o público terá a oportunidade de conhecer durante os nove dias de programação do evento.


Veja a programação completa da 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes aqui:

Para reservas e informações sobre a cidade Tiradentes veja:

Veja o trailer do filme “Tropa de Elite 2” aqui:

Veja o trailer do filme “Amigos de Risco” aqui:

Veja o trailer do curta “Décimo Segundo” aqui:

Nenhum comentário: