segunda-feira, 21 de agosto de 2017

11ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte


A 11ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte – acontece de 22 a 27 de agosto. Serão exibidos 101 filmes nacionais e internacionais, em pré-estréias e retrospectivas (41 longas, um média e 59 curtas). O homenageado desta edição é o crítico, ator e cineasta francês Pierre Léon. Toda programação é oferecida gratuitamente ao público.

Neste ano, a temática central da CineBH vai girar em torno do conceito de “Cinema de Urgência”, discutindo as formas do audiovisual responder imediatamente aos anseios históricos e políticos. Segundo os curadores, escolher Pierre Léon como homenageado é olhar para um outro sentido da noção de imediatismo.

Além da intensa programação de filmes, a 11ª edição da CineBH promove uma diversificada programação cultural que inclui exposições, cine-concertos, performances audiovisuais e musicais e shows para toda família. As atividades artísticas acontecem em dez espaços da capital mineira: Cine Theatro Brasil Vallourec, Teatro Sesiminas, Grande Teatro SESC Palladium, Praça da Estação, Praça Duque de Caxias, Centro Cultural CentoeQuatro, MIS Cine Santa Tereza, Cine Humberto Mauro no Palácio das artes, SESI Museu de Artes e ofícios e Serraria Souza Pinto no MAX Minas Gerais Audiovisual Expo.


Confira a programação completa da 11ª CineBH aqui:

Nenhum comentário: