segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

16ª Mostra Udigrudi Mundial de Animação

A Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA completa dezesseis anos em 2018 e traz as novidades do cinema de animação do Brasil e do mundo, gratuitamente, de 03 a 06 de dezembro.

A mostra estará em vários espaços da cidade como Sesc Palladium, Cine Humberto Mauro, Mis Cine Santa Tereza, Instituto Undió, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Cineclube Joaquim Pedro de Andrade, PUC São Gabriel, C.A.S.A., Viaduto das Artes, Espaço do Conhecimento UFMG, Espaço comum Luiz Estrela e sessões com áudio descrição e libras na Biblioteca Publica Estadual de Minas Gerais.

Este ano o MUMIA vem com o formato de 260 filmes de 34 países, divididos em 03 programas mineiros, 07 mostras nacionais e 13 internacionais. Filmes premiados e filmes de estreantes se misturam nessa farofa insana espalhada por diversos espaços de Belo Horizonte e Nova Lima. Serão exibidos seis longas metragens – sendo 4 nacionais, lançamento de livros, uma compilação especial da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, concebida pelo professor e realizador Carlos Eduardo Nogueira completam a Mostra.

Durante a mostra também estarão acontecendo às oficinas que convidam amadores e profissionais a uma imersão pelas diversas técnicas do cinema de animação. As oficinas são:  
“Oficina de animação com objetos carimbáveis” ministrada pela artista visual Érica Maradona
Data: 04 a 06/12 de 14 às 17h
Público: desenhistas, grafiteiros e animadores
Vagas: 15

“Oficina de animação na parede: projeto parede” ministrada pela desenhista Adriane Puresa
Data: 04 a 08/12 de 14 às 17h
Pré-requisito: desenhar
Público: desenhistas, grafiteiros e animadores
Vagas: 15

“Oficina de sombra chinesa” o professor Wilson Lazaretti
Data: 04 a 06/12 de 14 às 17h
Público: a partir de 10 anos de idade
Vagas: 15

“Oficina de rotoscopia” com Marcos Buccini
Data: 07 a 09/12 de 09 às 12h
Público: a partir de 10 anos de idade
Vagas: 15

Outra novidade do festival serão duas Master Class: Gabriel Bitar de São Paulo trará o estudo de caso do seu premiadíssimo longa de estréia: “Tito e os pássaros” e outra Master Class com o mineiro Ronaldo Zenóbio e sua série “Nivo: viagem ao conhecimento”.

Realizado desde 2003 em Belo Horizonte, a Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA – é um evento consolidado entre os festivais de cinema e vídeo no Brasil e integra o calendário turístico da cidade de BH. Sendo o segundo maior evento dedicado ao cinema de animação do Brasil. A mostra MUMIA já levou a animação brasileira para diversos países como Finlândia, Chile, Colômbia e Holanda e Armênia.


Confira mais informações sobre a 16ª MUMIA aqui:
www.mostramumia.blogspot.com

Nenhum comentário: