sábado, 18 de maio de 2019

História Permanente do Cinema | Intendente Sancho




O Cine Humberto Mauro apresenta gratuitamente, dia 30 de maio, a História Permanente do Cinema com o filme “Intendente Sancho”, em diálogo com a mostra Mizoguchi.

No Japão medieval, um governador permissivo é mandado para o exílio. A mulher e os dois filhos tentam juntar-se-lhe, mas são cruelmente separados. Enquanto a mãe é forçada a prostituir-se, os filhos, Anju e Zushio, são vendidos como escravos ao tirano Sansho e crescem submetidos ao sofrimento e à opressão. Anos mais tarde, Zushio é um homem duro, mas a irmã, Anju, não esqueceu a história de ambos.

Sessão comentada por Luis Felipe Flores. Doutorando em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Cinema pelo Programa de Pós-graduação em Artes da EBA-UFMG. Ensaísta, curador e pesquisador de cinema, atua também como tradutor. É professor do curso de Pós-Graduação em Produção Audiovisual: Documentário, na UNA. Professor da Escola Livre de Cinema.


Confira a programação aqui:


30/05 – QUINTA
17h – HISTÓRIA PERMANENTE DO CINEMA – “Intendente Sansho” (Sanshô Dayú), de Kenji Mizoguchi, (JP, 1954), 14 anos, 124 min. 
Sessão comentada.
Assista o trailer do filme “Intendente Sansho” aqui:




Confira mais informações sobre a História Permanente do Cinema | Intendente Sancho aqui:

A entrada é gratuita com distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.
Balcão de informações do Palácio das Artes: (31) 3236-7400.

Nenhum comentário: