domingo, 21 de julho de 2019

PEMBELE MANZO: território ancestral


O Cine Humberto Mauro apresenta, no dia 25 de julho, as sessões de lançamento do longa-metragem Pembele Manzo: Território Ancestral. Dirigido pela Cineasta Januaceli Murta, o filme aborda o tema da intolerância religiosa, documentando a diversa expressão cultural do Quilombo Urbano Manzo N’gunzo Kaiango, reconhecido como patrimônio cultural imaterial da cidade de Belo Horizonte.

Entre as sessões, ocorrerão atividades no Jardim Interno do Palácio das Artes. Às 17h roda de conversa com membros do Quilombo Manzo acerca da produção do documentário e do tema central da obra. A Roda de capoeira acontecerá às 19h, e samba de roda às 21h, ambos no Jardim Interno.

Este projeto foi realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Ainda é pouco disseminado o que se sabe sobre o candomblé de Angola. Em Pembele Manzo, entretanto, o Quilombo Urbano Manzo N’gunzo Kaiango abre as portas e mostram com muito respeito e amor a religião que vivenciam diariamente. Exemplo de resistência, o quilombo tem ainda história de coragem. Pembele Manzo é um filme que aborda, a partir do olhar interno, a significância sagrada intricada na religião, que te deixa inspirado e com vontade de conhecer o Manzo e a Mãe Efigênia.

Confira a programação aqui:


25/07 – QUINTA
16h, 18h e 20h – “PEMBELE MANZO: território ancestral” de Januaceli Murta, (Brasil, 2019), Documentário (HDV / Colorido-NTSC), 82 min.
Assista o trailer do filme “PEMBELE MANZO: território ancestral” aqui:



Confira mais informações sobre as sessões de lançamento do longa-metragem Pembele Manzo: Território Ancestral aqui:

A entrada é gratuita com distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.
Balcão de informações do Palácio das Artes: (31) 3236-7400.

Nenhum comentário: