sábado, 13 de março de 2010

ITINERÂNCIA CINEESQUEMANOVO




O Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, recebe com entrada franca, de 11 a 14 de março, O CineEsquemaNovo - Festival de Cinema de Porto Alegre

O CineEsquemaNovo apresenta, pela segunda vez em Belo Horizonte, a sua Mostra dos Premiados. O Cine Humberto Mauro receberá parte dos filmes selecionados na sexta edição do festival, que ocorreu em outubro de 2009 nas salas PF Gastal, Cine Bancários e Cine Santander Cultural em Porto Alegre. Divididos em 5 programas, serão exibidos os curtas premiados tanto pelo júri oficial, quanto pelo júri popular e três dos quatro longas que figuraram a mostra competitiva.
Segundo os realizadores e curadores do festival, Alisson Avila, Gustavo Spolidoro, Jaqueline Beltrame, Morgana Rissinger e Ramiro Azevedo, uma premissa básica há alguns anos para o CEN, é a necessidade de dar espaço aos filmes de jovens realizadores, que já não existe mais. Em 2009, as mostras competitivas passaram por uma seleção criteriosa (apenas 4 longas e 22 curtas metragens), que privilegiou produções marcadas por um rigor estrutural e certo hibridismo entre o cinema e as artes plásticas.

Veja aqui a programação da mostra Cultura, Arte e Poder:
http://www.fcs.mg.gov.br/agenda/1516,itinerancia-cineesquemanovo-2009.aspx

Balcão de Informações do Palácio das Artes: 3236-7400

Um comentário:

MARCOS KAOY disse...

Fernanda muito bacana seu blog,conversamos pouco até agora,mas seu comprementimento com a sétima arte é algo raro para uma pessoa tão nova,continue assim,vou vasculhar em casa algumas coisas para voce lançar no blog,abrxx.