segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mostra Clint Eastwood


O Centro Cultural UFMG apresenta gratuitamente, de 17 de julho a 29 de agosto, a Mostra Clint Eastwood.



Durante os meses de julho e agosto, sempre aos sábados e domingos, às 17h, serão exibidos filmes do ator, cineasta e produtor americano Clint Eastwood, famoso pelos papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói.
Serão exibidos filmes do diretor italiano Sergio Leone quando dirigiu Clint Eastwood na “Trilogia dos dólares” com os filmes “Por um punhado de dólares” (1964), “Por uns dólares a mais” (1965) e “Três homens e um conflito” (1966), sucessos da história do western spaghetti, com trilhas sonoras compostas pelo compositor italiano Ennio Morricone, que figuram entre as mais belas da história do cinema.
Experiente, o diretor Don Siegel filma tudo com um realismo quase documental. Dirigiu Clint Eastwood nos filmes “Perseguidor implacável” (1971) e “Alcatraz - Fuga Impossível” (1979). Um grande destaque é a trilha sonora jazz de Lalo Schifrin, improvisos percussivos em uma bateria que sobe e desce o tom, tudo de acordo com o que está acontecendo na tela.
Os filmes dirigidos por Clint Eastwood receberam críticas positivas, ganhou quatro vezes o Oscar, duas cada como Melhor Diretor e de Melhor Filme em “Os imperdoáveis” (1992) e “Menina de Ouro” (2004). Também serão exibidos outros filmes dirigidos por Clint Eastwood: “Bird” (1988), “As Pontes de Madison” (1995), “Sobre Meninos e Lobos” (2003), “A Conquista da Honra” (2006), “Cartas de Iwo Jima” (2006), “Gran Torino” (2008) e “Invictus” (2009).

Veja aqui a programação completa da Mostra Clint Eastwood:

Balcão de Informações do Centro Cultural UFMG: 3409 1090

  
Confira o trailer legendado do filme “Gran Torino”, aqui:



Confira o site do filme, aqui:


Confira o trailer legendado do filme “Invictus”, aqui:


Invictus nos traz a inspiradora história de como Nelson Mandela (Morgan Freeman) uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, Francois Pienaar (Matt Damon), para ajudar a unir a nação.

Confira o site do filme, aqui:


Confira o trailer legendado do filme “A Conquista da Honra”, aqui:



Confira o trailer legendado do filme “Cartas de Iwo Jima”, aqui:


Confira o programa da Veja Cinema sobre o filme “Cartas de Iwo Jima”, aqui:



Confira o trailer legendado do filme “Sobre Meninos e Lobos”, aqui:



Confira o trailer legendado do filme “As Pontes de Madison”, aqui:



Confira o trailer legendado do filme “Os imperdoáveis”, aqui:



Confira os comentários do crítico de cinema Marcelo Janot sobre o filme “Por uns Dólares a Mais”, aqui:


Confira a música “Clint Eastwood” da banda Gorillaz, aqui:


"Clint Eastwood" é uma canção de sucesso da banda inglesa Gorillaz. Foi lançado como o primeiro single de seu álbum de estréia em março 2001. A música é uma mistura de eletrônico, hip hop e rock com uma linha melódica semelhante ao tema principal do filme western clássico, “O Bom, o Mau e o Feio” (Clint Eastwood não é mencionado na música em si).

Um comentário:

Arquimimo Novaes disse...

Curto o Eastwwod, desde o tempo em que era considerado um canastrão nos filmes do Sérgio Leone. "O bom, o mau e o feio", por exemplo, é um clássico.

Parabéns pelo blog!