sábado, 24 de julho de 2010

O Bem Amado


Estréia nacional do filme “O Bem Amado”, adaptação da obra de Dias Gomes por Guel Arraes, dia 23 de julho.



“O Bem Amado” conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, um dos personagens mais queridos do país, que tem como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira a inauguração de um cemitério. É apoiado pelas irmãs Cajazeiras com as quais o político viúvo mantém relações muito próximas. E tem em Vladimir (Tonico Pereira), dono do único jornal da cidade, seu principal opositor. 
Baseado na obra de Dias Gomes se passa no início dos anos 60 e é narrada por Neco Pedreira (Caio Blat), um jovem que se apaixona por Violeta (Maria Flor), a filha do prefeito. Os dois vivem um romance proibido enquanto Odorico sonha em abrir o cemitério municipal. Por falta de defunto, o prefeito nunca consegue realizar sua meta. Odorico arma situações para que alguém morra, inclusive importando um moribundo que não morre e contratando Zeca Diabo (José Wilker), o matador responsável pela morte de seu antecessor. 
Na versão cinematográfica dirigida por Guel Arraes, (“O Auto da Compadecida” e “Lisbela e o Prisioneiro”) as peripécias de Odorico Paraguaçu ganham cores de uma comédia política e de vaudeville a partir dos encontros e desencontros entre personagens vividos por um elenco notável.

Confira o trailer do filme “O Bem Amado”, aqui:



Confira o site do filme “O Bem Amado”, aqui:



Confira a entrevista com Guel Arraes, diretor de “O Bem Amado”, aqui:



Confira a entrevista com Caetano Veloso sobre música inédita “Esta Terra” composta paraO Bem Amado”, aqui:



Confira a entrevista com Maria Flor e Caio Blat, atores de “O Bem Amado”, aqui:

Nenhum comentário: