sábado, 31 de julho de 2010

Mostravídeo Itaú Cultural




  
O Cine Humberto Mauro apresenta, com entrada franca, nos dias 04, 11, 18 e 25 de agosto, a Mostravídeo Itaú Cultural.


Os filmes da sessão de agosto têm como tema “Um Corpo contra o Mundo”, expandem as fronteiras dos enfrentamentos e os embates de personagens com o mundo real e revelam as diferentes consequências estéticas (e, por vezes, éticas) dos embates particulares que seus personagens protagonizam.


SESSÃO 1 – quarta, dia 4 às 19h30 

“The Cool World” de Shirley Clarke, 1964, 102 min
O filme narra a história de Duke, um jovem de 15 anos morador do Harlem, que luta para se impor num mundo de drogas, crimes e violência. Trilhando o caminho da marginalidade, procura preservar sua identidade num mundo assombrado pela morte.


SESSÃO 2 – quarta, dia 11 às 19h30 

“Last Chants for a Slow Dance” de Jon Jost, 1977, 85 min
Retrato psicológico de um desempregado que vaga pela cidade de Montana em busca de trabalho. À medida que sua jornada avança, seu desinteresse pelas responsabilidades familiares e obrigações profissionais se torna evidente. O encontro final com um homem na estrada obscurece ainda mais os traços já ambíguos de sua personalidade.


SESSÃO 3 – quarta, dia 18 às 19h30 

“Dog Star Man” de Stan Brakhage, 1964, 75 min
O embate do homem com as forças naturais, um mito da criação realizado com luzes, imagens sobrepostas, cortes rápidos, texturas e silêncio. O fluxo de imagens convida a uma jornada no interior da vida e do tempo.


SESSÃO 4 – quarta, dia 25 às 19h30 

“Je Tu Il Elle” de Chantal Akerman, 1974, 90 min
Comendo apenas açúcar por mais de um mês, uma mulher tenta lidar com o término de um relacionamento: pinta o quarto duas vezes, retira os móveis do lugar, escreve e reescreve cartas que depois espalha pelo chão. O açúcar acaba e, finalmente, ela sai de casa. Pega carona com um desconhecido e chega à casa de sua amante.


Veja aqui a programação completa da Mostravídeo Itaú Cultural:

Para saber mais sobre a mostra e participar de discussões com curadores e artistas, acesse:

Entrada franca com retirada de ingressos meia hora antes da sessão
Balcão de Informações do Palácio das Artes: 3236-7400

Nenhum comentário: